Acamsop, sexta, 01 de março de 2024 19h : 07m - Paraná - BR

Notícias

ACAMSOP E TCE APOIAM CNAP

Nós dias 17 e 19 de maio, acontecera o 2º Congresso Nacional de Controle da Administração Pública (CNC), no Hotel Pestana, em Curitiba. O evento é idealizado pela Unicursos Curitiba e pelo Instituto de Desenvolvimento de Gestão Pública (IDGP), com apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Instituto Rui Barbosa (IRB), e da Associação Nacional de Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC). As inscrições são feitas pelo hotsite do evento.  

Os principais temas abordados no congresso serão: controle externo das políticas públicas; controle interno, matriz de riscos e governança pública; Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021); fiscalização pelos Tribunais de Contas na área de atos, contratos, saúde pública, regimes de previdência de servidores públicos e improbidade administrativa.  

A conferência de abertura, cujo tema é Tribunal de Contas, Políticas Públicas e nova PCA (Prestação de Contas Anual), será proferida pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, e pelo presidente do IRB e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Edilberto Lima.  

Entre os palestrantes confirmados estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia; o procurador do Estado do Rio de Janeiro Bruno Versani, além de membros de TCs do país e especialistas em administração pública.  

Anexos