Acamsop, sexta, 01 de março de 2024 17h : 02m - Paraná - BR

Notícias

Novo presidente da Acamsop quer aumentar número de câmaras filiadas

Marcus Vinicius Braz Santos, de Itapejara D’Oeste, é o novo presidente da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop). A chapa de consenso foi eleita sexta-feira, 12, na assembleia realizada na Amsop, em Francisco Beltrão, para o mandato de um ano.

Marcus disse que “o trabalho nosso vai ser de fomentar ao máximo a participação das câmaras do Sudoeste. Hoje estamos em 11 [associadas] e o objetivo nosso, para este ano, é trazer as 42 câmaras para compor a entidade. E isso, eu vejo que não vai ser muito difícil porque tem muita gente engajada, aqui na própria sede da Acamsop, que é junto com a Amsop. Uma coisa é a gente ir, sentar e conversar com cada presidente das câmaras e colocar isso em prática. E, claro, a contrapartida da Acamsop é trazer cursos, informações, para a vereança, de irmos juntos a Curitiba e Brasília e em outros setores públicos pra brigar pela coletividade do nosso Sudoeste”.
O presidente disse que sua atuação não será focada “só pela minha cidade, que é Itapejara, vamos lutar pelo Sudoeste, o Sudoeste é muito rico, temos aproximadamente 600 mil habitantes, temos uma representatividade política muito forte no governo, temos o Ademar Traiano [de Francisco Beltrão], que é o presidente da Assembleia Legislativa, e o Guto Silva [de Pato Branco], que é o nosso chefe da Casa Civil , dentre outros deputados que temos pra nos representar, então vamos em busca de louros pra nossa entidade”.

Sobre a escolha do seu nome para presidir a entidade, ele comentou que “eu fiquei até um pouco surpreso, porque é meu primeiro mandato como vereador e como presidente [da Câmara de Itapejara e recebi o convite do dr. Mateus Scheidt [assessor jurídico] e do pessoal da Acamsop pra assumir. Logo de cara aceitei, sou um cara jovem. Estou de braços abertos pra trabalhar pela sociedade”.

Anexos