Acamsop, sexta, 01 de março de 2024 18h : 35m - Paraná - BR

Notícias

TECNOLOGIA 5 G

Novidade cada vez mais real para o Brasil, a conexão 5G chega para mudar e terá um salto na evolução da assertividade do funcionamento das máquinas, na interação e na Internet. O Paraná tem sido visto como estado modelo na sua implantação, sobretudo na atualização da legislação que facilitou a instalação da infraestrutura necessária. Para que a 5G seja viabilizada a obrigação de ativação siga o cronograma estabelecido pela Anatel e a legislação dos municípios precisa passar por adequações relacionadas à Lei das Antenas (13.116/15) e ao decreto federal 10.480/20.

                                   Em meio a tantas vantagens, para ser implementada nas cidades, a tecnologia 5G esbarra no desafio das legislações federais, estaduais e principalmente municipais, que estabelecem parâmetros para a instalação de redes e estruturas de telecomunicações.

                                   Pensando em aprimorarmos nosso conhecimento e já implantarmos está legislação estaremos realizando no dia 09 de julho na cidade de Salgado Filho uma Assembleia para discutirmos este tema, sendo convidados todos os edis e servidores desta casa de Leis.

                                   Estarão palestrando técnicos da FIEP, operadoras e da Assembleia Legislativa do Paraná. E as inscrições deverão ser feitas no link;

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczVtGz3eDPXqEXP71wnGu6Oy5LhMWdVnFBoBnppWN3iPj_QQ/viewform?usp=sf_link

Anexos